A 2ª edição do Festival está marcada para os dias 10, 11 e 12 de agosto.

A mudança no mês de realização, de dezembro para agosto, foi feita para posicionar o evento em uma data mais acessível no calendário cervejeiro nacional. A 2ª edição vai acontecer novamente em Porto Alegre/RS, no Centro da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (Fiergs). Para esse ano, o Festival promete trazer novidades para integrar toda a cena cervejeira latino-americana.

“Quando um festival se estabelece, acaba movimentando toda a cadeia produtiva da cerveja, como aconteceu em Blumenau, que cresceu na cena cervejeira”, afirma Fabrício Scalco, da Scalco Produções, realizadora do evento, também fundador e editor da Revista da Cerveja. Para ele, havia a necessidade de criar um encontro em Porto Alegre de projeção nacional. O estado e a capital gaúcha têm a maior quantidade de cervejarias proporcionalmente ao número de habitantes, argumenta.

Em dezembro de 2017, a 1ª edição contou com mais de 30 cervejarias nacionais e latino-americanas, além de food trucks, bandas e atrações para animar o público. Tendo como uma das preocupações ir além das cervejarias, o Festival de 2017 apresentou uma série de atrações, como o Seminário Sebrae-RS de Gestão para Cervejarias, o Encontro de Colecionáveis Cervejeiros, os estandes de fornecedores de equipamentos e insumos cervejeiros no local, como a Palenox e a WE Consultoria, além da Acerva Gaúcha e do Festival Brasileiro Cerveja.

Serviço
O QUÊ: 2º Festival Sul-Americano de Cerveja
QUANDO: 10, 11 e 12 de agosto de 2018 (sexta, sábado e domingo)
ONDE: Centro de Eventos da Fiergs — Av. Assis Brasil, 8787, Porto Alegre/RS

Foto: Letícia Garcia
Fonte: Revista da Cerveja

Realização

Produção

Patrocínio Silver

Patrocínio

App Mobilidade

Apoio

Hotel Oficial

Media Partner

App Oficial

Carga Aérea

Ingressos

INSCREVA-SE!

Receba as últimas novidades e atualizações sobre o Festival!

Você se inscreveu com sucesso!