Durante o 1º Festival Sul-Americano de Cerveja, em Porto Alegre/RS, a cervejaria gaúcha Zapata e a argentina Blest brassaram uma Scotch Ale no estande da Palenox.

Foram 50 L produzidos com exclusividade e apresentados ao público semana passada, durante a 13ª Envase Brasil, com rotulagem lá mesmo pela Calvaltec. Tudo começou no Sul-Americano, que reúne diversas cervejarias do Brasil e também de países vizinhos e promoveu brassagens entre cervejarias argentinas e brasileiras antes do evento, para serem servidas durante o Festival. Os resultados foram a Baum Farol Mango, da Farol (RS) + Baum (AR); a El Cruce, da Zapata (RS) + Berlina (AR), e a IPA com abacaxi, da Landsberg (RS) + Crafter (AR).

Para não ficar de fora, a Blest juntou-se à Zapata para produzir a Scotch Ale com ingredientes da WE Consultoria, no equipamento Palemaster Prime da Palenox. Estilo típico escocês, também chamado de Wee Heavy, essa Scotch Ale possui 5,2% ABV e 14 IBU, cor marrom-avermelhada, tem corpo alto e traz sabores de caramelo e tostado, com dulçor dominante vindo dos cinco tipos de malte, equilibrados pela escolha dos lúpulos Cascade e Cluster. A receita original é da Blest, com colaboração da Zapata para a versão final.

Gustavo Plentz, do marketing da Palenox, comenta a praticidade da brassagem. “O foco do evento é ter caráter latino-americano, então fizemos essa parceria. A WE Consultoria, de Porto Alegre, forneceu insumos, as cervejarias trabalharam a receita argentina e nós entramos com os equipamentos, que possibilitaram que em quatro horas ficasse pronta a nossa brassagem”, destaca.

Foto: Fabiane Pereira

Fonte: Revista da Cerveja

Realização

Produção

Patrocínio Silver

Patrocínio

App Mobilidade

Apoio

Hotel Oficial

Media Partner

App Oficial

Carga Aérea

Ingressos

Envie através do aplicativo Messenger

INSCREVA-SE!

Receba as últimas novidades e atualizações sobre o Festival!

Você se inscreveu com sucesso!