O Festival Sul-Americano de Cerveja realiza sua 3ª edição entre os dias 9 e 11 de agosto, na Fiergs, em Porto Alegre/RS. O evento que oferece ao público cervejas brasileiras e sul-americanas, também garante atrações musicais para envolver os visitantes.

Algumas atrações de 2018 seguirão se apresentando em 2019, como é o caso da Bibiana Petek, Dedo de Dama, DJ Fábio Lima e Só Creedence. As novidades deste ano serão as presenças de Alexandre França, Black Cat, Luciano Leães, No Drumma e Yustedes!

Programação musical

Sexta
DJ Fábio Lima (18h)
No Drumma (20h15)
DJ convidada: Karine Larré (21h40)
Black Cat (01h45)

Sábado
DJ Fábio Lima (15h)
Yustedes (17h15)
Luciano Leães (19h10)
Bibiana Petek (21h30)
Só Creedence (23h15)

Domingo
DJ Fábio Lima (14h)
Alexandre França (16h15)
Dedo de Dama (18h40)

Conheça um pouco mais sobre cada atração

Alexandre França

Cantor e guitarrista porto-alegrense, compõe a nova safra do blues e do rock no Sul do Brasil com mais de 15 anos atuando no mercado da música. Está prestes a lançar o terceiro CD autoral em sua carreira, sendo este a primeira obra solo. O primeiro single foi lançado em 2017 e chama-se “I’m a robber”.  Canta do blues dos anos 50 de Chicago ao rock inglês dos anos 60, da soul music até o reggae. No palco, grande parte do trabalho autoral se mistura aos clássicos de Eric Clapton, B.B. King, Muddy, Waters, Jimi Hendrix, Ray Charles, James Brown e até Bob Marley.

Bibiana Petek

Bibiana deu seus primeiros passos no violino e música clássica já na infância. Aos 13 anos deixou a orquestra e trocou Bach, Paganini e Haydn pelos discos de MPB do pai, Chico Buarque, Elza Soares, Tom Jobim. Aos 20 anos, lançou o seu primeiro álbum autoral, “Dengo” com dois shows em Londres, em janeiro de 2014. “Dengo” tem a assinatura do selo Loop Discos, com participações especiais de músicos como Júlio Reny e Totonho Villeroy. Em 2014, Bibiana foi escolhida nacionalmente como uma das jovens cantoras mais promissoras do Brasil no Prêmio Deezer – ABMI de Novos Talentos, no Rio de Janeiro. E em 2015, foi indicada, pelo álbum ”Dengo”, aos prêmios açorianos de música na categoria revelação.

Black Cat

A banda criada em Santa Maria/RS é famosa por criar e recriar versões do melhor do rock internacional e nacional. Composta por Lisi Loren, Daniel Rosa, Lucas Batista, Rafael de Oliveira e o ‘Véio’, a Black Cat já passou pelos melhores pubs da capital, como o Barbazul, Dublin Irish Pub, New York 72 e Duplex 312. A banda também segue atuando nas principais cidades do interior gaúcho e catarinense, como Cruz Alta, Cachoeira do Sul, Uruguaiana, Rosário do Sul, Cacequi, Erechim, Santa Rosa, Ijuí, Florianópolis, Camboriú, Chapecó, Concórdia, entre outras, confirmando assim sua representação musical no sul.

Dedo de Dama

A banda de pop rock e rock apresenta músicas nacionais e internacionais dos anos 80 até as mais atuais. Tocam as músicas com intensidade, com o cuidado de manter as características principais da música, priorizando a sonoridade rock que a banda tem. A banda é formada por Lais Tetour, vocalista, Claudinho Fuhrmann, guitarrista e cantor, Rika Barcellos, baterista, e Gustavo Tomanini, baixista da banda.

DJ Fábio Lima

Com quase 30 anos de experiência na pista, são pouquíssimos os DJs que tem a bagagem adquirida por Fábio Lima. O início em 1990; as tradicionais reuniões dançantes e festas de garagem, uma escola para grandes DJs.  Toda essa bagagem lhe propiciou tocar em muitas das principais casas noturnas de Porto Alegre e trabalhar com as principais organizadoras de eventos do Rio Grande do Sul. Estilos e ocasiões das mais variadas fazem parte do seu currículo, fazendo com que seu feeling seja desenvolvido e aprimorado.

Luciano Leães

Considerado um dos principais pianistas do país, Leães foi vencedor por duas vezes do Prêmio Açorianos de Música na categoria de melhor instrumentista pop. Com mais de 20 anos de carreira, Leães solidificou seu reconhecimento nacional e internacional com o lançamento do seu disco “The Power of Love” (2015). Foi convidado para turnês nos EUA, Argentina e tocou em alguns dos principais festivais de jazz e blues do Brasil e do exterior. É responsável e curador do projeto Clube do Blues, que insere o Rio Grande do Sul na rota de shows de blues nacionais e internacionais. Abriu o show de Elton John em Porto Alegre tendo sido selecionado pela produção do músico inglês.

No Drumma

Depois de tocarem juntos em um evento na cidade de Porto Alegre, Aline Stoffel e Fernando Endres (Comunidade Nin-Jitsu) resolveram experimentar a execução de sons por eles repaginados em um novo projeto. Ambos vêm de escolas e estilos musicais diferentes, e estavam afim de interpretar músicas que não faziam parte do cotidiano deles, de maneira mais moderna. Resolveram então incorporar essa ideia e chamaram mais um integrante para essa mistura: eis que se junta ao projeto, Murilo Moura (Gustavo Telles & Os Escolhidos). O resultado deste encontro do samba, funk, rock, resultou na escolha de um repertório com músicas conhecidas, tocadas de maneiras diferentes. Programação, efeitos, timbres, troca de instrumentos e improviso são os ingredientes da banda.

Só Creedence

Desde 2002 a banda Só Creedence presta um tributo ao Creedence Clearwater Revival. Em 2004 foi a primeira banda-tributo no Brasil que gravou um CD e DVD ao vivo, sendo convidada a conhecer e reencontrar os integrantes originais do Creedence em três oportunidades. Desde a primeira apresentação, foram mais de 1200 shows em diversos palcos, indo de pubs e bares a eventos de variados portes e formatos, como encontros de carros antigos e motociclismo, expo-feiras, festas municipais, clubes e teatros, tornando-se referência em shows-tributo no Rio Grande do Sul. A banda é formada por Álvaro Balaca (voz), Marcelo Massan (guitarra solo), Rafael Cony (guitarra e violão), Marcelo Abreu (contrabaixo), Julio Sasquatt (bateria).

Yustedes

Desde 2013, o rock em espanhol do Yustedes tem se apresentado ao vivo em Porto Alegre e tocado em rádios e webradios no Brasil, na América Latina e Espanha, como 102.3FM (ITAPEMA), UNISINOS.FM, Rádio Putzgrilla, Dinamico FM, Rádio Igualdad Cultural de Buenos Aires, 107.5 FM de Madrid, Metrópolis FM no Panamá. Após o sucesso de uma série de shows feitos durante a COPA AMÉRICA DE 2019, em Porto Alegre, a banda segue apresentando os clássicos de FITO PAEZ, CHARLY GARCIA, SODA STEREO, SPINETTA, além de seus temas autorais. Os shows são feitos tanto no formato elétrico quanto acústico. O compositor, guitarrista e produtor panamenho, de raízes também brasileiras, apresenta suas influências e misturas de gêneros, como rock, blues, salsa e MPB em com posições próprias e releituras de clássicos de Fito Paez, Charly Garcia, Soda Stereo e Luis Alberto Spinetta. No palco o Yustedes vai muito além da produção musical de Rodrigo e ganha toda a expressão e performance das vocalistas Cah Lit e Raquel Carneiro, além da energia dos músicos Fábio Pimentel no Baixo, Ricardo Pareja na guitarra e Luciano Cezimbra na bateria.

Foto: Giovani Paim

Realização

Produção

Patrocínio Silver

Patrocínio

App Mobilidade

Apoio

Hotel Oficial

Media Partner

App Oficial

Carga Aérea

Ingressos

Envie através do aplicativo Messenger

INSCREVA-SE!

Receba as últimas novidades e atualizações sobre o Festival!

Você se inscreveu com sucesso!