O Festival Sul-Americano de Cerveja está com mais uma novidade para 2019. O evento, que ocorre nos dias 9, 10 e 11 de agosto, em Porto Alegre/RS, realizará a 1ª edição da Copa Sul-Americana de Cerveja. As inscrições abriram hoje, 8, e estão disponíveis apenas para cervejarias participantes do evento.

A fim de se consolidar entre os principais eventos do país, o Festival Sul-Americano está com diversas novidades para a terceira edição. Uma delas é a Copa, que irá premiar as cervejas por estilo, dividida nas categorias Ouro, Prata e Bronze; The Best of Show — Melhor Cerveja do Ano, além da Cervejaria do Ano.

As inscrições, que deverão ser efetuadas exclusivamente pelo site www.sulamericanodecerveja.com.br/copa, serão encerradas, impreterivelmente, às 23h59 do dia 26 de julho de 2019. As alterações na inscrição poderão ser realizadas por meio de edição diretamente no site até o último dia previsto das inscrições e antes do envio definitivo.

Fabrício Scalco, idealizador do Festival Sul-Americano de Cerveja, comenta sobre a novidade: “A Copa tem a sua importância maior no sentido de dar feedback para as cervejarias participantes do Festival. No momento em que fazemos um julgamento a nível BJCP, com juízes altamente qualificados, que participam dos principais concursos nacionais e internacionais, damos às cervejarias a possibilidade de terem um retorno, que acreditamos trazer respaldo e qualificação para o meio cervejeiro. O objetivo é esse, andar sempre na evolução, sabendo que se pode melhorar sempre, e é com esse olhar que desenvolvemos a Copa”.

Após a confirmação de inscrição, as alterações de estilos e/ou nome de cervejaria ou cerveja somente poderão ser efetuadas por meio do preenchimento de formulário próprio na área gerencial do site até às 23h59 do dia 29 de julho de 2019 e aviso por e-mail da alteração para copa@sulamericanodecerveja.com.br

A cerimônia de premiação será no dia 10 de agosto de 2019 durante o Festival Sul-Americano de Cerveja no palco de shows, no Centro de Eventos Fiergs. “Vamos usar a súmula do BJCP, que avalia o aroma, a aparência, o sabor, a qualidade sensorial e a impressão geral da cerveja. Cada avaliação terá uma explicação com cada nota, como por exemplo, se a cerveja tem correções a serem feitas. então todo esse critério de avaliação será muito transparente. Será medalhado quem de fato atingir os objetivos”, explica Rosária Pacheco, coordenadora da Copa.

A competição seguirá baseada nos critérios do Guia de Estilos de Cerveja da Brewers Association (BA) — Edição 2019, ou nos critérios descritos no regulamento, disponível no site do evento. No caso do estilo Catharina Sour, as cervejarias devem considerar o Guia de Estilos do Beer Judge Certification Program (BJCP), item X4, que pode ser acessado no link. As descrições dos estilos do Guia da BA podem ser originalmente encontradas, em inglês, neste link.

Datas importantes

INSCRIÇÕES ONLINE
www.sulamericanodecerveja.com.br/copa
8 a 26 de julho de 2019

RECEBIMENTO DAS AMOSTRAS
22 a 26 de julho de 2019

JULGAMENTO
10 de agosto de 2019

CERIMÔNIA DE PREMIAÇÃO
10 de agosto de 2019

ÚLTIMO DIA PARA SOLICITAR ALTERAÇÕES NA INSCRIÇÃO
26 de julho de 2019

Realização

Produção

Patrocínio Silver

Patrocínio

App Mobilidade

Apoio

Hotel Oficial

Media Partner

App Oficial

Carga Aérea

Ingressos

Envie através do aplicativo Messenger

INSCREVA-SE!

Receba as últimas novidades e atualizações sobre o Festival!

Você se inscreveu com sucesso!